Quando encerro o preenchimento e insiro os dados bancários, o sistema acusa erro, pois não reconhece o DV (dígito verificador da conta de recebimento da restituição). O sistema avisa que o erro não inviabiliza o envio da declaração (aparece o simbolo de um triângulo amarelo. Insisto na entrega e o sistema volta a emitir no alerta dizendo que não aceitou o envio. Quanto coloco o nº 9  como sendo o DV o sistema aceita. Já contactei os gerentes da agência e me informaram que a restituição terá problemas pois o dígito da conta é 0 (zero). O serviço de suporte técnico da Caixa também não conseguiu solucionar o problema. Já tentei também no Receitafone (146) que não consegue resolver. Que faço?

>>Ronaldo Silva

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/03/2017 14:04

Trata-se de um problema técnico do Programa Gerador ou do banco. Considerando, no entanto, que no ano passado não houve nenhuma reclamação dessas, e agora, é a primeira que surge, tudo leva a crer ser

problema na informação ou no banco. Assim, sugerimos: a) verificar atentamente o número de dígitos que o campo suporta; b) após preencher o quadro “Informações Bancárias”, sair do programa e entrar novamente.
(resposta dada por um especialista do Conselho Federal de Contabilidade - CFC) 
Comentários