SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais de 480 escolas no país promovem a Semana de Ciência e Tecnologia

O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2014 17:20


Nesta segunda-feira (13), começa em todos os estados brasileiros a Semana de Ciência e Tecnologia. Com o objetivo de despertar o interesse de crianças e jovens pela pesquisa e estimular a criatividade. A 11ª edição da SNCT - que vai até domingo (19) - busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do país. O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira.

Estão envolvidas 486 instituições em todo o país. Elas organizaram 31.399 atividades em 478 cidades. Participam das atividades universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; e outras entidades da sociedade civil.

No Maranhão, por exemplo, montaram na área externa de um shopping a “Cidade da Ciência”. Lá uma das atrações, que promete ser sucesso entre crianças e jovens, é a sala de jogos virtuais. Games sobre diferentes formas de geração de energia prometem fazer sucesso à medida que o participante acerta as questões, o catavento montado no centro da sala ganha energia e começa a se movimentar.

Você pode conferir a programação completa da Semana de Ciência e Tecnologia e da Quinta Mostra Científica no site www.semanact.mcti.gov.br.

publicidade

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade