Brasilia 56 anos

Exposições em shoppings prestam homenagem aos 56 anos de Brasília

Centros comerciais da cidade recebem três mostras em que artistas retratam a capital por meio de fotos, ilustrações e pinturas

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 14/04/2016 15:44

Não há dúvidas de que Brasília é uma obra de arte. Imortalizada em letras de músicas, poemas e pinturas, a capital ; que completa 56 anos na próxima quinta-feira (21) ; será tema de três exposições promovidas por shoppings da cidade.

[FOTO685149]

O ParkShopping (SAI/SO, Área 6580 ; Guará) recebe duas mostras. A primeira delas reúne 38 fotografias feitas por amadores e pelo fotógrafo profissional Edu Vergara, que considera Brasília uma das cidades mais fotogênicas do mundo. O objetivo dos retratos, segundo Vergara, é mostrar a capital além de sua face política. A exposição integra o calendário do festival ;Brasília Photo Show; e segue em cartaz até o dia 5 de maio.

Ainda no ParkShopping, o publicitário e artista plástico Toninho Euzebio exibe suas obras que misturam fotografia e ilustrações. O goiano criado em Brasília usa os desenhos para ;completar; paisagens da capital com muito bom humor. Entre as 24 imagens da exposição, algumas já são conhecidas, pois foram divulgadas pelo artista em sua página no Instagram. Outros registros, porém, foram criados exclusivamente para a mostra "Interferências", que pode ser conferida até o dia 2 de maio.

A terceira exposição fica em cartaz no Pátio Brasil (SCS, Quadra 7 ; Asa Sul) até o próximo dia 30 e conta com cerca de 20 pinturas do artista plástico Fábio Pedrosa. As obras mostram monumentos e locais conhecidos dos brasilienses, como a Torre de TV e as entrequadras. No entanto, o alagoano criado na capital dá uma nova interpretação a essas paisagens, por meio de cores e formas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação