Brasilia 56 anos

Irmãs tocam um café repleto com inspiração na arquitetura brasiliense

Cidade serviu como inspiração para cardápio do local.

postado em 21/04/2016 11:30

Cidade serviu como inspiração para cardápio do local.

Brasília é a grande inspiração dos bolos, das tortas e da infinidade de doces servidos no Labecca Café e Bistrô. Frutas típicas da região enriquecem as receitas, e os monumentos emblemáticos da capital servem de modelo para as produções das irmãs cujo nome de família batiza a casa.

[SAIBAMAIS]Flávia, 30 anos, é a responsável pela elaboração dos produtos, que resgatam sabores da infância e receitas de família para criar uma culinária típica da cidade. Amanda, 35, cuida do contato com o cliente; e cabe a Fernanda, 32, abastecer as redes sociais. Juntas, elas constroem, há seis anos, um café com alma brasiliense.

A criatividade não tem fim. Uma flor típica ou uma obra de Niemeyer, por exemplo, pode ser a inspiração para a elaboração dos produtos temáticos. ;Certa vez, recebi a encomenda de um bolo com o formato da Catedral, porque o aniversariante era apaixonado por Brasília;, conta Flávia.

Em outros casos, um passeio pela cidade traz uma ideia. ;Às vezes, andando pelo Parque da Cidade, vejo uma flor no chão e levo para casa para aprender o desenho e reproduzir nos bolos;, explica a doceira. Ela também já atendeu a um pedido cujo prédio homenageado foi o Memorial JK. ;As pessoas costumam solicitar elementos que tenham relação com Brasília;, afirma.

As receitas mais badaladas no café são aquelas com tempero de casa. ;O Carrossel (sobreposição de camadas de brigadeiro, brownie, farofa doce e sorvete de vanila) é uma adaptação de uma receita da minha avó. O bolo de brigadeiro também, tanto que, até hoje, no Natal em família, nós o fazemos;, diz.

A ideia de montar um café partiu de Flávia, que cozinha desde os 16 anos. Após concluir cursos de confeitaria no exterior, ela investiu na carreira. Com o tempo, a demanda cresceu, e ela convidou Amanda para ajudá-la no negócio. Como caminho natural, Fernanda chegou para colaborar com o projeto. Ao gerir o doce negócio, as três não deixam as implicâncias de irmãs interferirem. ;Fazemos a separação de funções para evitar brigas;, explica Amanda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação