SIGA O
Correio Braziliense

Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Brasília reúne autoridades

A celebração contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, da secretária de Segurança Pública do DF e da Paz Social, Marcia de Alencar, do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e outros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/04/2016 09:16 / atualizado em 21/04/2016 11:43

Isa Stacciarini

Breno Fortes/ CB/ D.A Press

 

A Catedral Metropolitana celebrou missa em Ação de Graças ao aniversário de 56 anos de Brasília nesta quinta-feira (21/4). Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg estava na primeira fila da celebração, acompanhado da mãe, dona Teresa, e da mulher, Márcia Rollemberg. Além dele, marcaram presença a secretária de Segurança Pública do DF e da Paz Social, Márcia de Alencar; o secretário de Educação, Júlio Gregório; o diretor da Adasa, Paulo Salles; o administrador de Brasília, Marcos Pacco, e o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, que foi junto da mulher.

 

Breno Fortes/ CB/ D.A Press
 


O celebrante foi o bispo auxiliar de Brasília, dom Marcony. "Como há 56 anos, começamos esse dia festivo elevando nossos braços aos céus. Brasília traz em seu corpo o sinal da cruz e vive à sombra dela", ressaltou durante a homilia. "Essa fé que conduziu o nosso primeiro fundador, Juscelino Kubitscheck, veio concretizar todo o esforço das lutas travadas", garantiu. As autoridades também participaram o ofertório, quando depositaram quantias em dinheiro na cestinha, uma tradição católica.

 

Em seu discurso, o governador parabenizou a capital sem esquecer de citar o conturbado momento político que ela tem hospedado, sem mencionar o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef. "Estamos vivendo um momento extremamente delicado da vida política do nosso país, da vida política da nossa cidade e não devemos, jamais, perder de vista o verdadeiro sentido da política, que é o de melhorar a vida das pessoas."

 

Aguarde mais informações.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
CONSTANTINO
CONSTANTINO - 21 de Abril às 15:38
essa rapaziada só vai a missa em dia de alguma celebração, e fica tudo na primeira fila ... .... ...
 
henrique
henrique - 21 de Abril às 10:33
Político é politico...não é atitude corriqueira desses caras lembrar de Deus a não ser para agradecer a propina recebida!

publicidade