#BrasiliaCapitaldoIpe

Parceria entre Correio e TV Globo escolhe fotos de ipês dos leitores

Em alta na cidade, os ipês-rosas colorem as avenidas da capital federal

postado em 24/07/2015 17:55 / atualizado em 24/07/2015 19:49

Em meio à seca, é possível se deparar com alguns dos cenários mais bonitos da capital. A estação de dias quentes e noites frias traz um acréscimo para as paisagens de Brasília: as floradas de ipês.

 

Breno Fortes/CB/D.A Press

 

Entre junho e outubro, as árvores deixam a capital federal mais alegre e colorida. Do inverno ao começo da primavera, as floradas são de cores diferentes, seguindo a sequência: rosa, roxo, amarelo, verde e branco.
A área central da cidade conta com cerca de 150 mil ipês, que ainda estão florescendo na cor rosa. Para aproveitar o restante da florada dessa cor e guardar boas fotos de recordação, o Divirta-se mais fez uma seleção de lugares que contam com ipês enormes ou pequenas “florestas” de ipês.

 

Os ipêsNativa do cerrado, a planta cresce em locais com temperaturas entre 18°C e 26°C. São necessários quase 20 anos para desenvolvimento dos troncos tortuosos com casca grossa. A altura pode variar entre 8m e 20m, de acordo com a florada. As copas coloridas duram cerca de uma semana.

 

#brasiliacapitaldoipe

 

O Correio Braziliense, em parceria com a TV Globo Brasília, lançou a campanha: #brasiliacapitaldoipe. Os registros da árvore mais famosa do cerrado serão publicados na internet e farão, na sequência, parte de um caderno especial no Correio e de um vídeo na Globo para estimular a valorização do ipê como símbolo da identidade de Brasília.

 

Para participar, clique aqui e envie a sua foto

 

* * *