SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação: porque a experiência pesa mais?

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/02/2013 07:25 / atualizado em 02/02/2013 22:33

Augusto Guimarães/Divulgação


A idade é algo que não tem importância, costumam dizer os mais. É verdade: hoje, pelo menos 20% das empresas preferem os que têm mais experiência. Segundo dados do último Censo da Educação Superior, mais de 600 mil pessoas com mais de 40 anos estão matriculadas em faculdades e universidades do país. O número poderia ser maior, se não fosse alguns medos e desafios para o time dessa idade.

Vestibular, convívio com os mais jovens e as novas tecnologias assustam os mais velhos. No entanto, a experiência de vida joga a favor desses alunos. Augustinha Marques, 76 anos, formou-se em gastronomia e afirma que a vivência na cozinha foi útil durante as aulas. "Tudo que aprendi antes foi importante, especialmente para as aulas práticas.Todos queriam ser do meu grupo", explica.

A maior dificuldade, segundo Augustinha, foi quanto à exigência de outros idiomas (inglês, francês e espanhol). "Era preciso aprender essas línguas". Dominar o uso do computador também foi um desafio. "Havia um curso a distância e eu não sabia mexer no PC. Comecei a aprender por causa disso. Hoje, frequento aulas específicas."

publicidade

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade