Caminhos do futuro

Prazo para concorrer a uma pós-graduação ou um MBA acaba amanhã

Mais de 700 pessoas já se inscreveram no concurso cultural do Correio que vai premiar um leitor com uma pós-graduação ou um MBA

postado em 16/02/2013 06:05
Professor do ensino fundamental, Felipe quer fazer pós-graduação e se tornar docente em faculdades

Quer ganhar uma bolsa que garante um curso de pós graduação (lato sensu) ou um MBA no valor de R$ 5.180? Então, corra: amanhã é o último dia para participar do concurso cultural Eu quero me qualificar do suplemento especial Caminhos do futuro, que será publicado em 24 de fevereiro no Correio Braziliense. Os interessados deverão entrar no hotsite Caminhos do futuro, e, em seguida, preencher a ficha de inscrição e usar a criatividade para responder à seguinte pergunta: ;Por que você quer se qualificar?;. O autor da melhor frase ganhará um curso de pós-graduação lato sensu ou MBA da instituição de ensino Escola de Administração e Negócios (ESADMBA). As inscrições vão até a meia-noite deste domingo.

O professor Felipe Pereira Campos, 22 anos, que já enviou sua frase, é um dos 750 candidatos ao prêmio. ;A maior vantagem de fazer uma pós-graduação é a melhoria da qualificação;, diz. ;Vejo que o mercado de trabalho está muito exigente ; e só a graduação não faz mais a diferença. Conheço muitas pessoas que conseguiram empregos melhores e salários maiores por causa de cursos e especializações;, completa. Para Campos, que mora em Planaltina e dá aulas de ciências para turmas do 9; ano do ensino fundamental, esse curso é a possibilidade de subir na carreira. ;Meu objetivo é me tornar professor de graduação, de ensino superior;, afirma. ;Na área acadêmica, valorizam muito a formação continuada;, acrescenta.

A jornalista Juliana Caetano Cardoso, 35 anos, também já mandou a frase para o hotsite. ;Hoje, é uma necessidade. Se você não tem uma pós e se não tem um curso de línguas, não consegue um bom trabalho;, diz. ;Os melhores empregos solicitam que você se atualize e amplie os conhecimentos constantemente;, avalia.

Os participantes devem ter mais de 18 anos, graduação em curso superior, e residir no Distrito Federal ou no Entorno. Vale lembrar que cada participante só poderá concorrer com uma única frase. Além disso, é fundamental ler e estar de acordo com o regulamento disponível no site da inscrição. Uma comissão julgadora, formada por representantes do Correio Braziliense, elegerá a melhor resposta e considerará a criatividade, a originalidade e a adequação ao tema proposto. A divulgação do ganhador será no suplemento especial Caminhos do futuro e no hotsite. O caderno trará aos leitores, entre outros assuntos, dicas sobre bolsas de estudos e informações relacionadas às profissões do futuro, ao ensino a distância, a cursos técnicos, a bolsas e à educação indígena.

Suas opções

O ganhador do concurso cultural Eu quero me qualificar poderá escolher um entre os cursos abaixo:

MBA

; MBA em Projetos
; MBA em Controladoria
; MBA em Finanças
; MBA em Marketing
; MBA em Gestão Empresarial
; MBA em Recursos Humanos
; MBA em Logística Empresarial
; MBA em Comércio Exterior
; MBA em Saúde
; MBA Executivo

Pós-graduação em gestão pública

; Licitações e Contratos
; Auditoria e Controle
; Material e Patrimônio
; Convênio e Prestação de Contas
; Orçamento e Finanças

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação