Veja oito lugares no mundo onde você ainda pode pendurar cadeado do amor

A prefeitura de Paris anunciou a retirada dos cadeados da Pont des Arts, ponto turístico de casais apaixonados; mas ainda há vários outros lugares para deixar a história

postado em 01/06/2015 17:17 / atualizado em 01/06/2015 18:27

Romeus e Julietas de todas as nacionalidades já podem começar a pensar em outra forma de deixar registrada sua história de amor. Nesta segunda-feira (1/ 6), a prefeitura de Paris anunciou, por comunicado, o fim dos cadeados na Pont des Artes.

Ninguém sabe ao certo quando começou a história de cadeados do amor. Em Paris, especula-se que a ponte sobre o rio Sena começou a se popularizar entre casais apaixonados por volta de 2008. Hoje, o governo iniciou a retirada de aproximadamente 1 milhão de cadeados, que pesam, ao todo, 45 toneladas.

O vice-prefeito da cidade, Bruno Julliard, afirmou que além de “degradação do patrimônio”, o peso pode colocar a ponte em perigo. O próximo passo da prefeitura é cobrir a ponte com painés de arte de rua.



Em Paris, a tradição era escrever o nome do casal no cadeado, pendurar na ponte e depois jogar a chave no rio. Apesar da Pont des Arts ser a meca das apaixonados, existem outros tantos lugares do mundo em que ainda dá para declarar o seu amor. No mês do Dia dos Namorados, o Correio fez uma lista de oito lugares onde ainda dá para fazer o registro:

* * *