2015

Surpreenda seu amor com uma jantar romântico para o Dia dos Namorados

Aprenda a preparar uma deliciosa bruschetta italiana

postado em 07/06/2015 10:30
Não importa quanto tempo tenhamos de namoro, a conquista sempre fará parte da relação. Afinal, o amor não pode ser encarado como um destino final, mas como uma viagem constante. E, ainda bem, não somos nada limitados e há sempre novidades a se descobrir no ser amado. Quando o assunto é comer bem, precisamos estar a postos para surpreender com uma novidade alimentar, seja cozinhada por nós ou descoberta em um restaurante delicioso.

E quando isso envolve a harmonização com um bom vinho, pode ter certeza: você está com metade do caminho andado para garantir uma noite maravilhosa no Dia dos Namorados. "Há sempre como misturar comida com romantismo. Por exemplo, juntar cortes argentinos, como o ancho e o chorizo, com tango e vinho. Isso cria um clima. O elo fica bacana entre eles, o que remete ao romance", garante a proprietária do Ready Beef, Rose Borella, especialista em carnes. Pensando nisso, ela organizou a Noite dos Desejos, em 12 de junho.

Os clientes que escolherem esse menu terão entrada, prato principal e sobremesa harmonizados com vinhos. Uma forma não só de celebrar o amor, mas de garantir mais conhecimentos no que toca a enogastronomia. Tanto que a seleção das bebidas ficou a cargo do sommelier Adroaldo Quintela. Para ele, conhecer essa ciência ainda é um boa forma de incrementar a conquista, seja antes, seja durante o namoro. "O vinho tem que ser sinônimo de prazer. E isso faz com que seja, sim, um ponto interessante na hora da sedução."

Aprenda a preparar uma deliciosa bruschetta italiana

Bruscheta italiana


Ingredientes
2 fatias de pão artesanal
20g de muçarela
40g de tomate concassé (sem pele e sem sementes)
Azeite a gosto
Manjericão fresco a gosto

Modo de preparo
Pegue as fatias de pão, tempere com azeite. Disponha o tomate, o manjericão e, por fim, o queijo, em cada uma delas. Aqueça até o queijo derreter levemente.

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 2 porções

Serviço:

Noite dos Desejos ; Jantar harmonizado do Dia dos Namorados na Ready Beef
Endereço: CLSW 303, Lojas 02/08, Sudoeste
Telefone: (61) 3039-4040; 9694-9904; 9319-7966

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação