SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

"Conquista da democracia foi resultado de luta", diz Lula sobre ditadura

Lula lembra que aquela época deve ser lembrada para que a população valorize hoje o período democrático em que o país vive

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2014 18:00 / atualizado em 28/03/2014 18:35

Michelle Macedo

"Devemos sim lembrar nosso passado, lamentar o período sombrio pelo qual passamos, mas, sobretudo lutar a cada dia para ampliar a nossa democracia”, este é um dos trechos da mensagem dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo divulgado nesta sexta-feira (28/3) sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil.

Leia mais notícias no especial Ditadura

Lula lembra que aquela época deve ser lembrada para que a população valorize hoje o período democrático em que o país vive. "Apenas em períodos de democracia trabalhadores, mulheres, todos os segmentos sociais podem chegar ao poder, pois têm o pleno direito de expressão e manifestação", afirma o ex-presidente.

Em outro trecho, o petista valoriza o direito a livre manifestação e participação popular: "o povo pode ir às ruas reivindicar... a democracia é a sociedade em movimento, buscando novas conquistas". Confira abaixo o vídeo completo publicado no Instituto Lula.


publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade