Eleições 2012

Luziânia, em Goiás, tem votação tranquila

postado em 07/10/2012 10:16
Luziânia - Uma hora antes do início das votações em Luziânia, no estado de Goiás, a 60 quilômetros de Brasília, os eleitores formavam filas em frente às principais zonas eleitorais. As eleições no município goiano acontecem em 61 pontos da cidade, onde 800 mesários e 61 funcionários do Poder Judiciário trabalharão até as 17h.

;Cheguei aqui antes das 7h. É melhor votar logo cedo mesmo enfrentando estas filas. Nossa cidade está precisando melhorar e estamos votando para isto;, disse a dona de casa Vanda Caetana das Chagas.

As áreas de saúde e segurança são consideradas prioritárias para muitos eleitores da cidade. ;Estas duas questões estão muito precárias. Temos que tentar mudar, mas votar com clareza porque votar em político que não vai fazer nada, não compensa; , afirmou a dona de casa Neuzina Duarte.

O otimismo de alguns eleitores não é unanime entre os mais de 110 mil votantes de Luziânia. Mesmo chegando cedo ao colégio em que vota, o pintor aposentado José Antonio de Jesus não acredita que o processo eleitoral deste ano trará mudanças significativas para a cidade.

;Eu voto no escuro. Para mim, tanto faz. Não acredito em mudanças porque nada tem mudado nos últimos anos. Luziânia não tem paradas de ônibus e os ônibus continuam demorando horas para passar;, reclamou o eleitor.

As ruas da cidade amanheceram repletas de santinhos de candidatos, apesar da proibição da lei. A juíza da 19; Zona Eleitoral da cidade, Alice Teles de Oliveira, explicou que estas ocorrências ainda são registradas durante as eleições em Luziânia.

Segundo ela, além da distribuição de santinhos os fiscais retiraram, ainda pela manhã, propagandas de candidatos próximas aos locais de votação. Ontem (6), agentes da Polícia Federal prenderam um motorista de van que fazia transporte de eleitores.

;Com o passar do tempo, as votações tem ficado cada vez mais tranquilas aqui. O eleitor está mais consciente e a fiscalização foi intensificada;, avaliou a juíza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação