Eleições 2012

Marcelo Freixo vota no Rio e aproveita para criticar institutos de pesquisa

postado em 07/10/2012 16:12
Marcelo Freixo (PSol), candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, votou por volta das 12h deste domingo (7/10) no Leblon. Como a zona eleitoral é próxima a casa de Freixo, o candidato seguiu a pé até o local de mãos dadas com a mulher Renata e a filha Isadora, de 14 anos.

Após a votação, o candidato disse está muito confiante em um segundo turno. Ele disputa à vaga com Eduardo Paes (PMDB), Rodrigo Maia (DEM), Otavio Leite (PSDB) e Aspásia Camargo (PV). Para Freixo, o Rio de Janeiro merece um segundo turno para o bem da democracia. O candidato também disse que de acordo com os cálculos dele, ele terá mais de um milhão de votos.

Freixo aproveitou para criticar os institutos de pesquisa, que, segundo ele, escondem a verdadeira percetagem. "É uma velha e lamentável estratégia de alguns institutos. Cria-se a sensação de que a eleição já está resolvida. A gente sabe porque isso acontece a cada eleição. Virou um mercado e são muitos interesses em jogo", disse.



O candidato afirmou ainda que às 18h de hoje irá até os Arcos da Lapa para comemorar o resultado da votação, independente de qual for.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação