Eleições 2012

Candidatos famosos não conseguem vitória nas eleições municipais

postado em 07/10/2012 22:35
A popularidade não foi suficiente para garantir a vitória de algumas celebridades para o cargo de vereador nas eleições municipais deste domingo (7/10). Em São Paulo, o cantor Kiko, da banda KLB, não teve votos. O fato virou trending topics no Twitter, no qual os fãs do grupo utilizaram a hashtag #forçakiko para apoiar o cantor. Pelo microblog, o candidato explicou que há um processo no Tribunal Regional Eleitoral e que, por isso, os votos não foram computados.

Ainda em SP, a candidata Suelem Aline Mendes Silva, conhecida como Mulher Pêra, teve 2.214 votos. Melhor foi a situação do ex-BBB Serginho, que atingiu a marca de 2.619 votos. Já o ex-A Fazenda e jogador de futebol Dinei alcançou 9.243 votos. Nem um dos três conseguiu se eleger.

Em Salvador, o candidato Compadre Washington, do grupo É o Tchan, também não conseguiu obter vitória no pleito. Foram apenas 410 votos para o cantor.

A cantora de O amor e o poder Rosana Fiengo não conseguiu se eleger no Rio de Janeiro. Rosana, que se candidatou pelo PC do B, teve 319 votos ou 0,01% do total. A exceção foi a "mãe loura do funk", Verônica Costa, que se reelegeu com 31.515 votos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação