Eleições 2014

Gim Argello é o primeiro candidato ao Senado a participar de entrevista

A partir de hoje, Correio e TV Brasília vão entevistar os candidatos do DF que tentam uma vaga no Senado

postado em 22/09/2014 18:45
A TV Brasília promove, a partir de hoje (22/9), entrevistas diárias com os cinco candidatos ao Senado pelo DF. O primeiro a ser sabatinado será Gim Argello (PTB), a partir das 19h, no Jornal Local 2; edição.

Amanhã, é a vez de Aldemário (PSol). SandraQuezado (PSDB) será sabatinada na quarta-feira, Magela (PT) na quinta e Reguffe (PDT) encerra a série de entrevistas. Em cada edição,sempre às 19h30, o concorrente terá, entre perguntas e respostas, oito minutos de permanência no ar. A programação vai ao ar no Jornal Local 2; edição e também pode ser acompanhada pelo site: www.correiobraziliense.com.br.

Regras

No caso da sabatina com os concorrentes ao Senado, para que nenhum dos elegíveis ultrapasse o tempo estabelecido durante o programa, a ideia é que os temas sejam abrangentes, mas com perguntas direcionadas. Assim, a entrevista será conduzida de forma que não haja cortes nem respostas incompletas.

Nesta ocasião, o interesse é de que o eleitor conheça melhor os candidatos e possa, com acesso às informações sobre cada um deles, direcionar melhor seu voto. O político Gim Argello é atualmente o único dos elegíveis que ocupa o cargo de senador, herdado do ex-governador Joaquim Roriz em2007. Omandato de um senador tem vigência por oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação