Eleições 2014

Luiz Pitiman (PSDB) aposta em eleitores indecisos para chegar ao segundo turno

Candidato tucano afirma que 55% dos eleitores do DF não sabem em quem votar para governador

Isa Stacciarini
postado em 29/09/2014 11:41

Luiz Pitiman teve dez minutos para responder perguntas dos jornalistas da TV Brasília e Correio Braziliense
O candidato Luiz Pitiman (PSDB) foi o primeiro candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) a ser sabatinado pelo Correio e pela TV Brasília. Nesta segunda-feira (29/9), ele afirmou que, apesar das pesquisas, acredita que disputará o segundo turno das eleições.

O candidato tucano aposta nos eleitores indecisos. Segundo ele, 55% dos eleitores não têm candidato definido. "Essa última semana será decisiva", afirmou. "As pessoas estão insatisfeitas com os profissionais da política que estão conduzindo o DF. Agora, elas poderão demonstrar a revolta com um voto silencioso", conclui.

Pitiman afirmou que a saída de José Roberto Arruda (PR) mudou o jogo eleitoral, o que pode favorecer a candidatura tucana. "A cidade é dividida em entre um campo azul e um vermelho. Com o Arruda fora, é natural que nosso nome seja o mais lembrado no campo azul."


Questionado sobre as pesquisas, que o indicam fora do segundo turno, Pitiman (PSDB) reafirmou que estará na segundo turno. "Esses institutos já erraram antes no DF. Tenho convicção de que disputarei o segundo turno contra um dos vermelhos: Agnelo ou Rollemberg", opinou.

Quando perguntado sobre o sentimento de traição, uma vez que integrantes da mesma coligação não pedem voto para ele, Pitiman fez referência a um ditado popular. ;Diga-me com quem andas e eu te direi quem és. Hoje o presidente nacional do PPS está comigo e o candidato a vice-governador, que é um sociólogo de extrema importância em nível de academia, também", destacou.

À tarde o tucano começa a preparação para o debate que acontece à noite, organizado por um jornal impresso do Distrito Federal. O encontro está previsto para as 20h. A agenda inicial do candidato era fazer caminhada e panfletagem em São Sebastião, às 9h, e às 11h ir ao Paranoá, mas os compromissos foram cancelados em razão das novas tarefas.

Confira a reportagem completa da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação