Eleições 2014

Toninho (PSol) defende a desmilitarização da Polícia Militar em sabatina

O candidato também atacou os institutos de pesquisa

Isa Stacciarini
postado em 29/09/2014 11:58

Toninho acredita ter mais de 3% de intenções de votos.
O candidato Toninho (PSol) foi o segundo candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) a ser sabatinado pelo Correio e pela TV Brasília. Nesta segunda-feira (29/9), o socialista afirmou que pretende desmilitarizar a Polícia Militar.

Toninho garantiu que o aparato de segurança será mantido. "O que mudará é a concepção. Vamos construir uma polícia cidadã, comunitária, que respeite nos direitos humanos, que use menos truculência. Vamos promover uma segurança efetiva para toda a população do Distrito Federal, não apenas no Plano Piloto", explicou.

O candidato socialista também questionou os institutos de pesquisa. Toninho afirmou que, em 2010, as pesquisas indicavam que ele teria uma votação muito mais baixa do que a recebida. "O que vale são entrevistas, debates e a campanha na rua, na qual estamos sendo muito bem recebidos. Dúvido muito que eu tenha apenas 3% dos votos. Temos que acabar com a ditadura dos institutos de pesquisa", declarou.



Questionado sobre o tamanho do PSol, o candidato defendeu que é preciso ter paciência com a consolidação do partido. "Vamos crescer aos poucos e com qualidade, Temos que ampliar a nossa presença no cenário político, crescer com qualidade. Somos um partido socialista e de esquerda. Temos que atingir 80 mil votos para ter o coeficiente eleitoral", afirmou.

Confira a reportagem completa da TV Brasília:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação