Eleições 2014

Aécio Neves anunciará programa de governo de forma fatiada

O tucano fará uma divulgação fatiada, até sexta-feira, por área da proposta. Hoje o tema deve ser sustentabilidade

postado em 29/09/2014 15:09
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, apresenta durante esta semana a versão completa do seu programa de governo. Entre os três principais presidenciáveis, apenas a ex-senadora Marina Silva (PSB) já divulgou sua proposta final. A demora para o anúncio das promessas do tucano se deve justamente à repercussão negativa do lançamento do programa de Marina, que precisou alterar parte do que havia planejado por pressão de parcelas do eleitorado.

[SAIBAMAIS] A ideia da campanha tucana é apresentar o programa por etapas. O especialista responsável por cada área vai explicar as propostas ao eleitor em uma conversa ao vivo, transmitida pela internet desta segunda-feira (29/9) até sexta-feira (3/9), sempre às 21h. A divulgação começa hoje à noite, com a área de sustentabilidade. Ao registrar a candidatura, Aécio já havia divulgado um esboço do programa, elaborado com a coordenação do ex-governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB).

"A nossa proposta construída a muitas mãos, centenas de pessoas foram envolvidas nisso, começa hoje a ser divulgada. Mas eu vou fazer de uma forma diferente, inédita até, para que o programa de governo não seja apenas um documento acadêmico, onde poucos manuseiam e a população não tem idéia daquilo que está sendo tratado", afirmou Aécio, em campanha no fim da manhã em São Bernardo do Campo (SP).

Aécio havia planejado divulgar o programa completo em setembro. Mas mudou de ideia depois que Marina precisou voltar atrás em pontos de seu programa, como os relacionados à política LGBT. Ela sofreu pressão de líderes evangélicos.

;Fiquem tranquilos que nosso plano de governo não será feito a lápis. Será feito a caneta e ele reproduz exatamente aquilo que nós pregamos e praticamos ao longo da nossa vida. Mas são tantas sugestões que nós estamos compilando;, criticou Aécio, em setembro, quando questionado sobre seu programa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação