Eleições 2014

Marina Silva faz campanha ao lado da família de Eduardo em Pernambuco

Ao lado de Renata, a ex-senadora disse que está enfrentando "uma das campanhas mais duras do país"

postado em 30/09/2014 08:24
Renata, a viúva de Eduardo Campos, entre Marina e Beto Albuquerque: gravação de imagens para os últimos programas do PSB no horário eleitoral gratuito
Caruaru e Recife ; De olho no eleitorado perdido no Nordeste, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, desembarcou nessa segunda-feira (29/9) em Pernambuco em busca da herança política do presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo pouco mais de um mês atrás. Na terra dele, Marina fez campanha ao lado da viúva, Renata Campos, e dos três filhos mais velhos do casal. A ex-senadora disparou contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB): ;Quando as coisas dão certo, ela (Dilma) toma para si os méritos. Quando algo dá errado, ela tenta encontrar culpados. Não assume a responsabilidade;.

O comício em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi marcado por referências a Campos. A ideia da campanha é usar as imagens de Marina e Renata juntas no último programa eleitoral antes do primeiro turno. Ao lado da viúva, a ex-senadora disse que está enfrentando ;uma das campanhas mais duras do país;. ;É a primeira vez que tem uma violência tão feroz como essa que tem sido lançada contra nós;, disse. Houve coro de ;Fora Dilma; em apoio à Marina, que seguiu depois para o Recife.


Ainda no evento em Caruaru, a popularidade de Campos no estado foi explorada por Beto Albuquerque, que, no comício em Caruaru, disse que Eduardo ;não morreu em vão;. ;Vamos vencer essa eleição, do jeito que ele sonhou, e fazer um Brasil com a cara dele. Quem é Eduardo em Pernambuco vota em Paulo Câmara (PSB, candidato a governador), Fernando Bezerra Coelho (PSB, candidato ao Senado) e Marina;, arrematou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação