Eleições 2014

Aécio diz que "não vai dar facilidade" para países produtores de drogas

Durante corpo a corpo no mercado popular, o candidato também destacou que pretende enviar, ao Congresso Nacional

Agência France-Presse
postado em 30/09/2014 14:08
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, disse hoje (30/9) que, se for eleito, cobrará de países produtores de drogas políticas de enfrentamento ao tráfico. O Brasil é vizinho de três países onde a cocaína é produzida em larga escala (Bolívia, Peru e Colômbia).

;Nós vamos ter uma outra relação com os países produtores. Não vamos dar facilidade para quem permite, com vista grossa, em seu território, a produção de drogas que vêm matar gente aqui no Brasil. Vamos controlar as nossas fronteiras com a Polícia Federal mais equipada e valorizada e as Forças Armadas também, da mesma forma, atuando em conjunto;, disse Aécio, durante visita ao Mercadão de Madureira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias em Eleições 2014

Durante corpo a corpo no mercado popular, o candidato também destacou que pretende enviar, ao Congresso Nacional, uma proposta de simplificação do sistema tributário do país ainda na primeira semana de seu governo. ;Nosso sistema tributário é oneroso não apenas no nível de impostos que cobra, mas também na complexidade do pagamento desses impostos. As empresas hoje gastam R$ 40 bilhões anualmente apenas para a manutenção da máquina pagadora. Quero caminhar na direção da unificação dos impostos, na direção de um imposto de valor agregado;, disse.

O candidato também voltou a afirmar que pretende atrair investidores com ;credibilidade e previsibilidade;. Ele também disse que o Estado não vai ;atrapalhar; pessoas que querem começar seus negócios e que terá tolerância zero com a inflação. Aécio disse que acredita na vitória nas eleições. Ele destacou que sua candidatura é a que mais cresce nas pesquisas de intenção de voto, nesta reta final de campanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação