Eleições 2014

Faltam mesários para trabalhar na votação em Luziânia, no Entorno

Metade dos 80 cidadãos convocados para a função ainda não respondeu ao TRE. Maioria mora no municípío, mas passa o dia na capital federal, trabalhando

postado em 01/10/2014 15:53
Cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, Luziânia não tem mesário suficiente para a votação, no próximo domingo. Metade dos 80 convocados para trabalhar na função ainda não respondeu à Justiça Eleitoral de Goiás. Dessa forma, oficiais estão indo pessoalmente às residências daqueles que não se manifestaram.

No entanto, eles continuam enfrentando problemas para encontrar os moradores. A maioria passa o dia em Brasília trabalha e apenas dorme no município distante 50km de Brasília. Mesmo nos casos em que o morador não é encontrado, o documento da convocação é deixado no local para que o morador tenha conhecimento de que foi selecionado para ser mesário.

Os mesários são escolhidos pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além dos convocados pela Justiça, mesários voluntários também atuam nas eleições. O eleitor que for convocado e não puder comparecer no dia da eleição para trabalhar, tem o período de 30 dias para justificar a ausência. Caso não seja dado um motivo para a falta, o mesário pode responder por descumprimento de ordem judicial, pagar multa e até ser suspenso de prestar concursos públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação