Eleições 2014

Ministro diz que controle de obras em complexo da Petrobras era "frouxo"

Relator da auditoria feita no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge pediu mais esclarecimentos da Petrobras sobre as obras no local

postado em 15/10/2014 16:49
Relator da auditoria feita no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), uma das principais obras da Petrobras, o ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União (TCU) pediu nesta quarta-feira (15/10) esclarecimentos da estatal sobre contratos sem licitação e aumento do custo de obras. Segundo Jorge, o controle dessas construções era ;frouxo;.

O Comperj fica em Itaboraí (RJ), a 40km da capital fluminense, e terá a maior planta de refino de petróleo da América Latina. O ministro leu o voto sobre a análise das obras durante sessão plenária do TCU. A votação do relatório foi adiada por um pedido de vista do ministro Bruno Dantas.

[SAIBAMAIS]

Desde 2012, o Tribunal vem apontando irregularidades e indícios de superfaturamento na construção do Comperj. Auditoria do tribunal feita naquele ano apontou sobrepreço de R$ 162 milhões de reais no contrato de construção das tubovias do complexo.

Em entrevista ao Correio neste mês, Jorge disse que o tribunal tem dado muita ênfase às obras da refinaria Abreu e Lima. ;Mas, na verdade, a obra no Comperj é ainda maior que a de Pernambuco, envolve valores mais altos;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação