Eleições 2014

"Há mães chorando lá em Minas Gerais", provoca Dilma Rousseff

postado em 19/10/2014 22:46
O candidato Aécio Neves (PSDB) faz pergunta sobre segurança com base em dados da Unicef que 24 adolescentes são mortos a cada dia no Brasil. Segundo ele, "há mães chorando" neste momento por causa da perda dos filhos. O tucano acusa que a gestão do governo federal errou no enfrentamento da criminalidade.
[SAIBAMAIS]
A presidente Dilma Rousseff (PT) argumenta que a segurança é de responsabilidade dos governos estaduais. Segundo ela, o Mapa da Violência apontou que aconteceu em Minas Gerais um crescimento de 52% de homicídios, de 2002 a 2012, enquanto foi registrada uma queda de 37% no Sudeste, no mesmo período. "De fato, eu acho que há mães chorando lá em Minas Gerais".

O tucano responde que Dilma "gosta muito de falar sobre Minas Gerais, mas eu sou candidato à Presidência da República". Ele reagiu à alfinetada afirmando que quando governou Minas Gerais ;a violência no estado reduziu; e o estado mineiro foi o que mais investiu em segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação