Eleições 2014

Lula não descarta disputar a Presidência em 2018

"Eu não posso pensar na eleição de 2018 agora. Quando chegar em 2018 eu terei 72 anos. Eu acredito que o Brasil terá quadros novos. (...) Mas eu só posso dizer que não, porque eu não sei como será o contexto político daqui a quatro anos ", disse o petista.

postado em 20/10/2014 12:01
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participa amanhã em Pernambuco de ato de campanha ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), não descartou, em entrevista a uma rádio local, na manhã desta segunda-feira (20/10), disputar a Presidência da República em 2018. ;Eu não posso pensar na eleição de 2018 agora. Quando chegar em 2018 eu terei 72 anos. Eu acredito que o Brasil terá quadros novos. Acho que já cumpri minha missão. Mas eu só posso dizer que não (posso pensar), porque eu não sei como será o contexto político daqui a quatro anos;, disse.

[SAIBAMAIS] Lula afirmou que não tem assistido aos debates entre o candidato tucano Aécio Neves e a petista Dilma Rousseff. ;Eu não tenho coragem de assistir aos debates. Ex-presidente assistindo debate é como jogador de futebol vendo cobrança de pênaltis;. O ex-presidente falou sobre a necessidade de uma reforma política. ;Eu sou a favor de uma Assembleia Constituinte exclusiva para se debater a reforma política. Não é possível um país com mais de 30 partidos, com partidos laranjas para se vender na eleição;, comentou.

O petista ressaltou a necessidade de investimentos no Nordeste. ;Nós não queremos tirar nada de ninguém. Queremos recuperar o Nordeste de tudo que tiraram dele no século XX;. Ao final da entrevista concedida ao comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, o ex-presidente falou sobre os boatos nas redes sociais. ;Não me incomodo com as mentiras nas redes sociais, assim como piadas. Acho que a internet está revolucionando esse país, mas ela tem que ser trabalhada com muita responsabilidade", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação