Eleições 2014

Sindicato dos Professores entrega carta de reivindicações à Frejat

O documento tem 111 pedidos de melhoria nas condições de trabalho da categoria e também será entregue a Rodrigo Rollemberg (PSB)

postado em 20/10/2014 12:57
Integrantes do Sindicato dos Professores (Sinpro) entregaram uma carta de reivindicações ao candidato ao Palácio do Buriti, Jofran Frejat (PR), na manhã desta segunda-feira (20/10). A direção esteve na casa dele, no Lago Sul, por volta de meio-dia. No documento, eles expõem 111 itens, mas destacam 15 como principais. O cuidado com a saúde dos docentes, a equiparação da média salarial com as carreiras de nível superior estão entre eles. A mesma carta será entregue à Rodrigo Rollemberg (PSB) até o fim da semana.
Diante dos pedidos da categoria, Jofran Frejat afirmou que alguns dos itens estão no programa de governo dele, caso seja eleito. ;Alguns itens são fundamentais: a igualdade de condições com servidores de nível universitário e a criação da Universidade do DF;, afirmou. Sobre o pedido para criar um plano de saúde , o candidato afirmou que analisará as condições financeiras antes de tomar uma decisão. ;Não vamos fazer nada sem responsabilidade;, disse. Frejat garantiu ler o documento e analisar cada pedido dos professores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação