Eleições 2014

A quatro dias do segundo turno, Frejat intensifica agenda de campanha

Nesta quarta-feira, o candidato do PR participa de encontros com representantes da saúde, educação e segurança pública

postado em 22/10/2014 09:57

A quatro dia dias do segundo turno das eleições, o candidato ao governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) mantém uma agenda de campanha cheia. Na manhã desta quarta-feira (22/10) ele se reúne com servidores do Transporte Urbano do DF (DFTrans), participa de reunião com representantes de escolas e grava propaganda eleitoral.

As duas primeiras agendas ocorreram em uma produtora, localizada no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).

Quem iniciou a primeira reunião, com uma comissão de 11 servidores do DFTrans, foi o ex-candidato ao governo do DF, impedido de participar do pleito pela Justiça, José Roberto Arruda. Ele ouviu as reivindicações da categoria sobre a volta de autonomia do órgão para fiscalizar os ônibus, uma vez que, no governo Agnelo, foi criada a subsecretaria de fiscalização vinculada à Secretaria de Transportes.

Arruda prometeu que a gestão de Frejat vai trabalhar no fortalecimento do DFTrans, além de dar autonomia administrativa, financeira e valorizar dos profissionais de carreira. "O DFTrans não pode ser um órgão de governo, mas sim de Estado independente, assim como Adasa, CEB e outras empresas. A fiscalização tem que ser de vocês. E o diretor do órgão precisa ser indicado pelo governo e sabatinado na câmara. É preciso tirar os cargos de comissão e reduzir a politicagem. A proposta do Frejat é essa: desinchar a máquina". Logo após a abertura, Frejat assumiu a reunião.

O candidato do PR ainda conversou com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no DF (SAE-DF). Eles entregaram uma carta de reivindicação com 18 itens. O secretário-geral, Denivaldo Alves do Nascimento, explicou que essas são demandas reprimidas deixadas por gestões passadas. Segundo ele, uma das principais reivindicações é a extensão do auxílio saúde. "O benefício foi estendido para carreiras de magistério e acabou não sendo feito para trabalhadores da carreira de assistência a educação do DF, como é o caso de secretários escolares, merendeiras, vigilantes, agentes de conservação e limpeza, técnicos escolares, analistas e psicólogos". Hoje são 19 mil servidores que fazem parte da administração das escolas. A segunda reivindicação mais importante é a reestruturação de carreira desses profissionais que envolvem agentes, técnicos e analistas das escolas.

Frejat cancelou os compromissos da tarde desta quarta-feira e só retoma as reuniões às 21h. Ele fará corpo a corpo no Setor Lúcio Costa e depois segue para um encontro com policiais militares e bombeiros na Praça do Relógio, no centro de Taguatinga. O candidato ao Palácio do Buriti encerra o dia com uma visita a apoiadores da área da saúde, no Guará 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação