Eleições 2014

Resultado da disputa presidencial só será conhecido a partir das 20h de domingo

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a medida é para respeitar o horário de verão e o fuso horário em relação ao horário de Brasília

Estado de Minas
postado em 23/10/2014 18:41
A expectativa para saber o resultado das eleições para presidente neste domingo durará um pouco mais. Por causa do horário de verão nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, os primeiros números das apuracão só serão conhecidos a partir das 20h, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque no Norte e Nordeste a medida não é adotada devido à proximidade da Linha do Equador. Além disso, o Acre só terminará a votação duas horas depois, por causa do fuso horário.

Leia mais notícias em Eleições 2014

[SAIBAMAIS]Nos estados em que haverá segundo turno (Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraíba, Amapá, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia) a divulgação dos votos para governador vai respeitar o horário local.

Minas no foco dos presidenciáveis

No sábado, véspera do pleito, o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a presidente Dilma Rousseff (PT) farão campanha em Minas. O tucano visitará o túmulo do avô, Tancredo Neves, em São João Del Rey pela manhã. Já Dilma fará uma caminhada por Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação