Eleições 2014

Eleição direta para administradores regionais é "impossível", diz Frejat

Para o candidato do PR, a Constituição teria de ser mudada para a proposta de Rollemberg ser colocada em prática

postado em 23/10/2014 22:52
Para o candidato do PR, a Constituição teria de ser mudada para a proposta de Rollemberg ser colocada em prática

;Essa é uma proposta eleitoreira para a população acreditar que se pode fazer eleição nas cidades satélites;, atacou o candidato ao Buriti Jofran Frejat (PR). A proposta do rival Rodrigo Rollemberg (PSB) de eleger os administradores regionais do Distrito Federal, em vez de serem escolhidos por um conselho ligado ao Executivo, pautou as primeiras discussões durante o debate televisivo na noite desta quarta-feira (23/10).

[SAIBAMAIS]Para Frejat, a Constituição teria de ser mudada para a proposta de Rollemberg ser colocada em prática. O debate é transmitido pela TV Globo.

Leia mais notícias em Eleições

;Vamos ouvir as administrações para indicar os administradores, que só podem ser moradores da região. Depois, vamos discutir a melhor forma de ser feita a eleição direta;, respondeu Rollemberg. ;No momento, só é possível fazer indicação de pessoas da cidade, sem fazer eleição. O projeto é absolutamente eleitoreiro, execução impossível;, replicou Frejat.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação