Eleições 2014

Apesar de mais propositivos, Aécio e Dilma não abrem mão de ataques

Último debate antes das eleições ocorreu na noite desta sexta-feira (24/10)

postado em 25/10/2014 00:00
Último debate antes das eleições ocorreu na noite desta sexta-feira (24/10)

O último debate entre os candidatos à Presidência da República, na noite desta sexta-feira (24/10), foi marcado pelos mesmos ataques presentes em todo o segundo turno nas campanhas de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Apesar dos ataques, os candidatos conseguiram apresentar algumas propostas para tentar cativar o eleitorado.

A economia tomou conta de boa parte do primeiro bloco. Temas como mostraram as divergências entre os dois candidatos. Logo na abertura do debate, no entanto, , especificamente sobre denúncia trazida por uma revista, de que a presidente e Lula sabiam da corrupção na Petrobras.

[SAIBAMAIS]Depois, ao questionar Aécio sobre a gestão de FHC, Dilma se referiu ao adversário como então líder do governo no Congresso Nacional. expondo a falta de vivência de Dilma como parlamentar. A petista se valeu de temas como a agricultura e a educação para . "Meu número é só 1,6 mil vezes maior que o de vocês", se gabou sobre o as escolas técnicas construídas.

A petista também se aproveitou de uma proposta de Aécio para os aposentados, de , para criticar o legado FHC. "Quem criou o fator previdenciário? O governo do PSDB", alfinetou. Dilma ainda criticou os investimentos da época FHC no campo: "Vocês trataram a agricultura a pão e água".

O tucano não deixou barato e questionou a petista sobre o financiada com recursos do BNDES e, segundo Aécio, o prazo de pagamento foi estendido de 12 para 25 anos. O tucano também não poupou críticas ao responsabilizar o PT pela . "A ausência de planejamento não é uma vergonha nos estados mais ricos, mas em todas as regiões do Brasil, essa é a marca do seu governo", lamentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação