Eleições 2014

Mesmo com "acordo de paz" entre Rollemberg e Frejat, panfleto com denúncias é distribuído

Campanha do concorrente do PSB reclama que adversário produziu e distribuiu papéis com ofensas a Rollemberg e aliados. Na sexta-feira, as duas chapas concordaram em abrir mão de direitos de respostas

postado em 25/10/2014 19:18
Mesmo depois de os advogados de Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) abrirem mão de direitos de resposta concedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por acusações feitas pelos adversários na campanha eleitoral, defensores do socialista reclamam que apoiadores do rival distribuem panfletos de ofensa a Rollemberg e aliados um dia antes da eleição.

Para evitar perda no tempo de televisão durante o último programa, na sexta-feira (24/10), representantes dos dois desistiram das ações de direito de resposta. ;Queríamos que o programa fosse propositivo para que não tivessem novas ofensas. Procuramos a coligação adversária e fizemos a proposta. Eles aceitaram. Zeramos os pedidos de direito de resposta e nos comprometemos a não mais realizar campanha difamatória. Isso na sexta-feira (24/10);, explica Geórgia Nunes, advogada que representa Rollemberg.

A reclamação de Geórgia é que, apesar do acordo, pessoas ligadas a Frejat distribuíram panfletos repetindo acusações contra o grupo de Rollemberg. ;São panfletos novos, atacando os candidatos, familiares deles, falando sobre condenações que não existem. Tudo isso depois de fazermos o acordo;, reclamou o advogada. Geórgia informou que a defesa optou por não fazer representação sobre a distribuição do material no TRE. Mas uma reclamação foi feita. ;Autoridades policiais foram oficializadas. Esperamos que a polícia possa atuar de forma a coibir essa distribuição;, acrescentou.

Coordenador de campanha de Frejat, Ugo Braga garante que a confecção dos panfletos citados pela defesa de Rollemberg não é de responsabilidade da coordenação. ;Ontem, a campanha de Rollemberg também distribuiu um jornal contra Frejat. Esse tipo de campanha é muito baixa. Mas, com relação ao que está sendo distribuído hoje, não tenho conhecimento desse material. Não mandamos fazer;, garantiu Ugo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação