Eleições Presidenciais EUA

Pesquisa aponta que Obama e Romney estão empatados na intenção de votos

Agência France-Presse
postado em 10/07/2012 13:09
Washington - O presidente Barack Obama e seu adversário republicano Mitt Romney estão empatados na intenção de votos para as eleições de novembro, segundo a mais recente pesquisa The Washington Post/ABC divulgada este terça-feira. A pesquisa aponta que os dois candidatos têm uma intenção de voto de 47%, de acordo com entrevistas feitas com 1.033 pessoas habilitadas para votar.

[SAIBAMAIS]Trata-se da última pesquisa de uma série que mostra que a disputa pela Casa Branca está muito equilibrada. Todas as pesquisas mostram diferenças a favor de um ou de outro que estão dentro das margens de erros computadas. As porcentagens indicadas na pesquisa não se modificaram desde a anterior, realizada há um mês. Obama continua tendo como ponto fraco a crise econômica: 54% dos entrevistados desaprova o modo com que conduz a economia.



No entanto, 50% das pessoas afirmam que Obama compreende melhor que seu adversário os problemas econômicos dos Estados Unidos, contra 40% que pensam a mesma coisa de Mitt Romney. Mas Obama tem outro motivo de esperança: 58% dos entrevistados diz estar convencido de que o atual presidente obterá em novembro um segundo mandato, contra 34% para Romney.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação