Eleicoes2010

De volta a maternidade, Dilma evita a imprensa

Candidata acompanhou o nascimento do primeiro neto nesta manhã

postado em 09/09/2010 14:09
Após retornar ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde acompanhou o nascimento do primeiro neto, Gabriel, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, evitou falar com a imprensa. Acompanhada de seguranças, a presidenciável deixou o hospital para descansar em casa após a cesariana da filha Paula e retornou no fim da manhã, por volta das 10h30min, momento em que a nova mamãe deveria estar voltando para o quarto.

"Hoje eu não vou falar", limitou-se a dizer para jornalistas que aguardavam sua volta ao hospital.

Dilma chegou na instituição por volta das 5h20min desta quinta-feira para acompanhar a chegada de Gabriel, filho de Paula e do administrador de empresas Rafael Covolo. Saudável, o menino nasceu às 6h41min com 3,950 kg e 50 cm.

Toda a família do recém-nascido está no hospital para acompanhar as primeiras horas de vida de Gabriel, inclusive a bisavó Dilma, mãe da presidenciável. Segundo a obstetra de Paula, Thais Guimarães, o menino foi alimentado pela mãe ainda no fim da manhã.

Nesta noite, a candidata teria um comício em São Paulo, mas sua participação não foi confirmada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação