Eleicoes2010

Candidatos ao GDF participam de debate multimídia no Correio Braziliense

Com transmissão ao vivo pela TV Brasília e pela internet a partir das 22h, Agnelo Queiroz, Joaquim Roriz, Toninho do PSol e Eduardo Brandão participam hoje de encontro promovido pelos Diários Associados

postado em 14/09/2010 08:15
Os quatro principais candidatos na corrida ao Palácio do Buriti participam hoje do primeiro debate multimídia do Distrito Federal. Promovido pelos Diários Associados, o encontro começará às 22h e terá transmissão ao vivo da TV Brasília, do site do Correio (www.correiobraziliense.com.br) e do Correioweb (www.correioweb.com.br), além de flashes durante a programação das rádios Clube AM e FM. Estão confirmadas as presenças de Agnelo Queiroz (PT), Joaquim Roriz (PSC), Toninho do PSol e Eduardo Brandão (PV). Os nomes foram selecionados de acordo com a exigência da Justiça Eleitoral de que todos os que disputam o pleito e façam parte de partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados sejam convidados a participar de debates.


O programa será dividido em cinco blocos. Cada um deles terá duração média de 15 minutos. No primeiro, será feita uma pergunta única a todos os quatro candidatos. Nos demais, haverá perguntas de jornalistas de veículos dos Diários Associados ; incluindo o Correio Braziliense, Aqui DF, CB Online, Correioweb e TV Brasília ; e também entre os candidatos. A transmissão começa logo após o programa Rede TV News.

Além da TV, o debate será transmitido ao vivo pela internet. Para ter acesso ao evento na tela do seu computador, basta acessar o site do Correio Braziliense (www.correiobraziliense.com.br) a partir das 22h e clicar na manchete da capa. O link levará o internauta a uma página de videochat, que permitirá assistir ao debate e fazer comentários durante o programa.

Outra forma de interatividade foi a possibilidade de envio de perguntas para os candidatos ao Governo do Distrito Federal. Ao longo das últimas duas semanas, leitores e internautas do Correio encaminharam sugestões de perguntas por meio do site ; todos tiveram que se identificar com dados pessoais para poder formular uma pergunta. A organização do debate selecionará uma pergunta, que será feita por um assinante do jornal no momento da realização do encontro.

Vários meios
;O debate promovido pelos Diários Associados servirá para levar ao eleitor as propostas dos candidatos em todas as plataformas de mídia, incluindo TV, internet e jornais do maior grupo de comunicação do Distrito Federal;, afirmou o diretor de Redação do Correio Braziliense, Josemar Gimenez. No intervalo dos blocos, os candidatos que se sentirem atingidos pela opinião de um adversário poderão pedir direito de resposta, que será ou não concedido após análise da organização do debate. ;Haverá a possibilidade de direito de resposta e a participação de um advogado para garantir o cumprimento de todas as regras;, explicou o diretor do departamento jurídico dos Diários Associados, Vitório Augusto de Fernandes Melo.

Além de toda a transmissão online do evento, na edição de amanhã, o Correio Braziliense publicará um caderno especial com ampla cobertura do debate. ;Foi feito um esforço concentrado de todos os veículos do grupo para a realização desse debate;, explicou o superintendente da TV Brasília, Luis Eduardo Leão.

O debate promovido pelos Diários Associados servirá para levar ao eleitor as propostas dos candidatos em todas as plataformas de mídia, incluindo TV, internet e jornais do maior grupo de comunicação do Distrito Federal;
Josemar Gimenez, diretor de Redação do Correio Braziliense

Onde assistir

TV Brasília (canal 6, da TV aberta, e 18, da NET)
CB Online ()
Correioweb ()
Rádios Clube AM e FM (flashes ao vivo durante a programação)
No Twitter:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação