Eleicoes2010

Todos os candidatos estão presentes no Correio para debate

postado em 14/09/2010 21:33

Os quatro candidatos ao governo do Distrito Federal que participarão do debate promovido pelos Diários Associados, na noite desta terça-feira (14/9), já estão presentes no auditório do Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Joaquim Roriz (PSC) foi o primeiro a chegar, por volta das 21h. Em seguida, Eduardo Brandão (PV) e, por volta das 21h10, Toninho do PSol. Agnelo Queiroz (PT) chegou por último.

[SAIBAMAIS]Primeiro debate multimídia do DF, o encontro começará às 22h e terá transmissão ao vivo da TV Brasília, do site do Correio (www.correiobraziliense.com.br) e do Correioweb (www.correioweb.com.br), pelo Twitter (twitter.com/debatecorreio), além de flashes durante a programação das rádios Clube AM e FM. Os nomes foram selecionados de acordo com a exigência da Justiça Eleitoral de que todos os que disputam o pleito e façam parte de partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados sejam convidados a participar de debates.

O programa será dividido em cinco blocos. Cada um deles terá duração média de 15 minutos. No primeiro, será feita uma pergunta única a todos os quatro candidatos. Nos demais, haverá perguntas de jornalistas de veículos dos Diários Associados ; incluindo o Correio Braziliense, Aqui DF, CB Online, Correioweb e TV Brasília ; e também entre os candidatos. A transmissão começa logo após o programa Rede TV News.

Além da TV, o debate será transmitido ao vivo pela internet. Para ter acesso ao evento na tela do seu computador, basta acessar o site do Correio Braziliense (www.correiobraziliense.com.br) a partir das 22h e clicar na manchete da capa. O link levará o internauta a uma página de videochat, que permitirá assistir ao debate e fazer comentários durante o programa.

Outra forma de interatividade foi a possibilidade de envio de perguntas para os candidatos ao Governo do Distrito Federal. Ao longo das últimas duas semanas, leitores e internautas do Correio encaminharam sugestões de perguntas por meio do site ; todos tiveram que se identificar com dados pessoais para poder formular uma pergunta. A organização do debate selecionará uma pergunta, que será feita por um assinante do jornal no momento da realização do encontro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação