Eleicoes2010

Patrimônio de Ney Santos pode vir do crime organizado

postado em 16/09/2010 09:50
Uma fortuna de R$ 50 milhões acumulada de forma criminosa. Eis a suspeita envolvendo o candidato a deputado federal em Taboão da Serra Ney Santos (PSC-SP), investigado em um inquérito que tramita sob sigilo. Crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha fazem parte do processo. Na manhã de ontem, a Polícia Civil cumpriu 13 mandados em busca de informações que ajudem na investigação. Foram apreendidos documentos, computadores, máquinas de contar dinheiro e dois carros, um deles uma Ferrari.

Em agosto deste ano, a polícia recebeu uma denúncia de que o candidato estaria ligado a uma facção criminosa que atua em presídios de São Paulo e teria construído o patrimônio depois de ter saído da prisão. Em 2003, Ney Santos foi condenado por roubo a uma empresa de valores. Recorreu e foi absolvido três anos depois. Segundo a polícia, Ney Santos tem cerca de 40 empresas. O candidato chegou à delegacia acompanhado de advogados, mas não prestou depoimento. A polícia vai analisar primeiro todo o material recolhido. De acordo com os advogados, todos os bens do candidato estão declarados no imposto de renda e a Ferrari apreendida é financiada por um banco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação