Eleicoes2010

Serra defende desenvolvimento regional para gerar empregos e oportunidades

postado em 20/09/2010 21:26
Recife ; O candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra, defendeu hoje (20) o desenvolvimento do Brasil, eliminando as diferenças regionais, como garantia para melhorar a qualidade de vida. Serra disse que é a partir do desenvolvimento econômico regional que serão gerados mais empregos e oportunidades.

;Para mim o desenvolvimento do país só vai ser satisfatório quando todos [os estados e municípios] se desenvolverem;. De acordo com Serra, há recursos suficientes no Orçamento da União para a aplicação em programas de desenvolvimento regional em todo país.;Vai ter recurso sim;.

O candidato passou o dia em Recife. Fez um comício e uma carreata no centro de comércio popular em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana da capital pernambucana. Ele cumprimentou comerciantes e clientes que faziam compras na região. E destacou que sua prioridade será a área social.

Para o Nordeste, Serra afirmou que vai ;acelerar; as obras interrompidas principalmente em Pernambuco, como o Canal do Sertão ; que é uma obra de irrigação de grande porte ; e a Ferrovia Transnordestina ; que liga o Porto de Suape, em Pernambuco, ao Porto de Pecém, no Ceará. ;Eu, no governo, vou tocar essas obras;, disse ele.

À noite, Serra participa de um debate promovido pelo Sistema Jornal do Commercio ; que reúne duas redes de televisão, oito rádios, um portal na internet e um jornal impreso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação