Eleicoes2010

Marina elege transporte público como prioridade

postado em 22/09/2010 21:05

São Paulo ; A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, classificou hoje (22) como prioridade de seu plano de governo o transporte público urbano. Segundo ela, as melhorias necessárias no setor dependem da integração entre as várias formas de transporte.

;Que a gente possa integrar os sistemas de transporte como forma de facilitar o acesso da população ao local de trabalho, ao local de estudo, para que as pessoas possam viver com dignidade. A questão do transporte público de qualidade será uma prioridade;, disse a candidata, que hoje preferiu não se deslocar dentro da cidade em respeito a mobilização mundial do Dia sem Carro. Marina permaneceu nos estúdios onde grava seu programa político, no bairro da Lapa, durante todo o dia. No final da tarde estava programada uma viagem a Cuiabá.

;Para as várias atividades de um candidato, o sistema público que temos hoje de transporte, mesmo para os que vão para a escola e para o trabalho, é muito difícil;, disse.

Perguntada por jornalistas, a candidata do PV disse não concordar com as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a setores da mídia. ;Acho que o presidente fez um crítica a imprensa que é contraditória com toda a sua trajetória e a nossa trajetória dentro do Partido dos Trabalhadores, na época em que eu fazia parte. Ele sempre defendeu e eu vi ele defendendo a liberdade de imprensa.;

Ontem, em Porto Nacional (TO), na inauguração do trecho da Ferrovia Norte-Sul, Lula afirmou que o povo está ;mais sabido; e não é mais ;massa de manobra que acredita em tudo que vê na televisão. O que eles não percebem é que o povo não é mais massa de manobra como há 30 anos atrás. Eles não podem colocar alguém para mentir e achar que o povo vai acreditar;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação