Eleicoes2010

Sindhobar entra com ação para suspender Lei Seca durante as eleições no DF

postado em 01/10/2010 11:46
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) deve entrar com uma ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no fim da tarde desta sexta-feira (1;/10), para que a Lei Seca, durante a votação, no próximo domingo (3/10), seja flexibilizada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a portaria, que foi baixada em 20 de setembro, está mantida, por enquanto. "A liminar deve ser julgada até domingo, senão, não tem sentido", diz o presidente do sindicato, Clayton Machado.

O presidente explica que o pedido diz respeito apenas a 2010 e não será extendido aos outros pleitos. A liminar tem o objetivo de evitar queda de até 30% no lucro dos mais de nove mil bares e restaurantes do DF.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJDFT, o caso deve ser analisado, mas não há uma data prevista. Em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná a Lei Seca foi suspensa neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação