Eleicoes2010

Sindhobar entrega hoje pedido de suspensão da Lei Seca no 2º turno no DF

postado em 21/10/2010 15:05
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) vai entrar, na tarde desta quinta-feira (21/10), com um Pedido de Reconsideração de Liminar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). O documento tenta derrubar ou suspender parcialmente a Lei Seca entre zero hora do dia 31 de outubro e zero hora do dia 1; de novembro, quando acontece o segundo turno das eleições para governador e presidente da República.

Uma portaria da Secretaria de Segurança Pública do DF proíbe a venda de bebida alcoólica durante todo o dia de votação, a exemplo do que aconteceu no primeiro turno das eleições, em 3 de outubro. As vendas no setor caíram 30% no dia, e, caso o pedido não seja aceito, o prejuízo dessa vez está estimado em 32%. Justamente para evitar esses números negativos, é que o Sindhobar resolveu entrar com o pedido de suspensão da Lei Seca na cidade na ocasião.

De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, o principal argumento de defesa é não ter havido aumento nem redução da criminalidade e dos acidentes de trânsito no dia 3/10. Além disso, a Associação dos Supermercados de Brasília (Asbra) foi beneficiada com a liminar e foi autorizada a comercializar bebidas alcoólicas para consumo posterior e, por isso, o Sindhobar também quer ser contemplado pela medida.

No primeiro turno, a Lei Seca só não foi aplicada nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e também não será no segundo turno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação