Eleicoes2010

Agnelo escolhe coordenador de transição

postado em 01/11/2010 15:29
O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse hoje (1;) que vai começar a trabalhar no governo de transição a partir segunda-feira (8). O coordenador-geral da campanha, Raimundo Júnior, foi escolhido para ficar à frente dos trabalhos e fazer, a partir de amanhã (2), os primeiros contatos com a equipe do atual governador do DF, Rogério Rosso (PMDB).

;Evidente que esperamos uma transição civilizada, produtiva, porque precisamos de acesso a todos os dados e mais o que vamos solicitar. Acho que não vamos ter problemas;, afirmou Agnelo.

Ele disse que ainda não há indicações para as secretarias, mas ressaltou que tomará como base a Lei da Ficha Limpa. ;O mesmo critério que tem para a pessoa ser candidato vamos usar para participar do governo.;

Agnelo também disse que vai procurar fazer um governo transparente e que uma das medidas adotadas será a criação da Secretária da Transparência, que seguirá o modelo da Controladoria-Geral da União. Além disso, será criado um portal da transparência no portal do Governo do Distrito Federal. ;O Distrito Federal será um exemplo de gestão transparente. Esse foi um tema que machucou nossa população. Temos de fazer esse resgate da esperança;, declarou.

Uma das ênfases do novo governo do Distrito Federal será na área de saúde. Agnelo, que é médico, disse que vai cuidar pessoalmente do setor e pretende adotar um novo modelo de gestão. ;Não tenho dúvida de que, com o conhecimento que tenho, saberei o que precisa mudar. Hoje há mais de 15 mil pessoas esperando por uma cirurgia;, afirmou.

Outras áreas que também merecerão atenção são educação, saneamento, emprego e renda, desenvolvimento econômico e tecnológico.

O governador eleito disse também que espera o apoio da presidente eleita, Dilma Rousseff, para atender às necessidades da população do DF. ;Quero contar com a ajuda do governo federal. Em 2011, vai haver carência em todas as áreas, mas, com ajuda federal, vamos atender a todas às necessidades.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação