Festival de Brasilia 2015

Filme Prova de Coragem traz Mariana Ximenes e Armando Babaioff ao Cine Brasília

O longa encerrou a mostra competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

postado em 21/09/2015 23:24
Equipe do longa, no palco do Cine Brasília
A principal atração do último dia de mostra competitiva no Festival de Brasília do Cinema Brasileira foi o filme Prova de coragem, do diretor Roberto Gervitz. O longa conta a história de Hermano, personagem de Armando Babaioff, um médico bem-sucedido que planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Nesse período, sua mulher Adri (Mariana Ximenes), com quem vive há sete anos, descobre que está grávida. Ainda assim, ele não interrompe os planos.

Antes da apresentação do filme, Mariana disse ao Correio que estava ansiosa para saber a reação da plateia com o projeto. ;O público daqui, em especial, ama cinema. Ele curte e vibra, então estou ansiosa para saber a receptividade dele;, disse. O diretor subiu ao palco com a equipe do longa e agradeceu a presença de todos que estavam no auditório. ;O grande protagonista desse festival é o público;, afirmou.

Os curtas O Sinaleiro, de Daniel Augusto, e O Corpo, de Lucas Cassales, também foram exibidos nesta segunda-feira (21/9). Já na terça-feira (22/9), às 19h, ocorre a última sessão do festival com o longa brasiliense Até que a casa caia. Após o filme, o público conhecerá quem serão os ganhadores da mostra competitiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação