Festival de Brasilia 2016

Equipe de 'Baile perfumado' (1996) revive festival em que filme foi lançado

Lírio Ferreira e Claudio Assis comentam longa, que será exibido no encerramento da festa. Veja vídeos

postado em 24/09/2016 22:39
Membros da equipe de Baile perfumado (1996), lançado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro vinte anos atrás, conversaram com o Correio Braziliense na noite deste sábado (24). Assista:

Lírio Ferreira, que dirigiu Baile perfumado ao lado de Paulo Caldas: ;Estive nesse festival durante toda minha vida;.
[VIDEO1]

Claudio Assis, diretor de produção do longa: ;Baile perfumado deu um desencadeamento no cinema pernambucano;.
[VIDEO2]

Em entrevista na quarta-feira (21), o diretor Paulo Caldas também comentou o filme. Na ocasião, Caldas, que é jurado da mostra competitiva de longa-metragem da edição deste ano, se alegrou com o vigor da fita, duas décadas depois. ;É uma felicidade, uma intensidade muito grande, quando vemos que o filme continua com rigor, com frescor, continua atual, sendo exibido em vários eventos;, disse.

O longa será o último filme exibido no Cine Brasília, durante o encerramento do evento, na terça-feira (27), às 19h, em sessão fechada para convidados da solenidade de premiação.

49; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Até 28 de setembro, no Cine Brasília (106/107 Sul). Entrada franca, exceto nas sessões das mostras competitivas, com ingressos a R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Verifique a classificação indicativa de cada filme.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação