TV Brasil traz programa especial sobre o Festival de Brasília

Neste sábado (23/9), a TV Brasil traz especial sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que irá mostrar a história do evento

postado em 20/09/2017 19:50 / atualizado em 20/09/2017 19:50

Correio Braziliense

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press

A TV Brasil apresenta neste sábado (23/9) o especial Festival de Brasília - 50 X cinema. O objetivo do programa é celebrar a história do Festival de Brasília do cinema brasileiro, que, em 2017, chegou à 50ª edição, além de mostrar os principais acontecimentos deste ano.

 

O programa será dividido em seis partes que vão comentar sobre cada uma das décadas do festival e trazer um ganhador do Troféu Candango daquela época. Para contar a trajetória deste evento foram convidados para dar depoimentos os cineastas Walter Carvalho, Vladimir Carvalho, Suzana Amaral, Cacá Diegues e Anna Muylaert, bem como atores Matheus Nachtergaele e Júlia Lemmertz.

 

O evento

Desde 1965 o Festival de Brasília do cinema brasileiro acontece, sendo que entre 1972 e 1974 foi interrompido por pressão do regime militar. O evento, que é um dos mais importantes do Brasil, este ano homenageia o cineasta Nelson Pereira dos Santos.

Últimas Notícias

Últimas Notícias Veja Mais

* * *