Haiti

Lula deve participar na quinta-feira de homenagem a militares mortos no Haiti

postado em 19/01/2010 19:00
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve participar na próxima quinta-feira (21/01), na Base Aérea de Brasília, da cerimônia em homenagem aos 17 militares brasileiros mortos durante o terremoto que devastou o Haiti no último dia 12. Além deles, outros dois brasileiros ; a coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o diplomata Luiz Carlos da Costa, vice-chefe da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país ; morrerem durante o tremor de terra.

A cerimônia estava prevista para amanhã (20). No entanto, devido à dificuldade no traslado dos corpos ao Brasil, a solenidade deve ocorrer na quinta-feira. Ainda há indefinição em relação ao horário.

Além do presidente Lula, devem participar da cerimônia militar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de familiares das vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação