Amazonas inicia treinamento de militares para missão no Haiti

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/01/2010 18:04

Manaus - O Subcomando de Ações de Defesa Civil do Amazonas iniciou hoje (27) um treinamento para seleção de 22 policiais militares e bombeiros que integrarão a equipe estadual a ser enviada ao Haiti para ajudar a população a reconstruir o país, devastado por um terremoto no último dia 12. Ao longo desta semana, mais de 60 pessoas serão submetidas a avaliações físicas e psicológicas, determinantes para a seleção.

Segundo o dirigente da Defesa Civil Roberto Rocha,, os militares amazonenses já começaram a  receber informações sobre a geografia do país e sobre o modo de vida e cultura do povo haitiano. Rocha informou que os amazonenses também irão reforçar os trabalhos realizados pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah). Na próxima semana, o grupo selecionado estará pronto para deixar Manaus e iniciar o trabalho.

A missão terá 21 dias de duração, mas a data da partida ainda não foi definida. “A data da viagem da equipe amazonense será definida pelo Ministério das Relações Exteriores, que também irá determinar a ordem das equipes militares disponibilizadas pelos estados brasileiros para ajudar o Haiti”, disse Rocha.

Há 15 anos na Polícia Militar, Mileide dos Santos, de 35 anos, disputa uma vaga na missão. Se for selecionada, ela que deixar os três filhos em Manaus, aos cuidados de uma irmã. Ainda assim, ela se diz disposta para a missão. “Apesar de toda a orientação e treinamento, não sabemos o que vamos encontrar realmente no Haiti. Mesmo assim, temos esperança e certeza de que seremos preparados para fazer um bom trabalho”, afirmou.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.