Haiti

Reconstrução do Haiti pode levar décadas, afirma chefe interino da Minustah

postado em 29/01/2010 16:03
A reconstrução do Haiti poderá levar décadas, afirmou hoje (29) o chefe interino da missão da Organização das Nações Unidas no Haiti, Edmond Mulet.

Mulet disse que a destruição provocada pelo terremoto trouxe um enorme retrocesso ao país e a reconstrução vai começar ;abaixo de zero;. As informações são da BBC Brasil.

O chefe interino participou de uma cerimônia em Porto Príncipe em homenagem aos 85 funcionários da organização mortos no terremoto. Há dezenas de funcionários da ONU que continuam desaparecidos.

Mulet disse que estão sendo preparados grandes acampamentos para os desabrigados em áreas próximas a Porto Príncipe. Engenheiros da ONU e brasileiros estão trabalhando nessas áreas.

Ele afirmou ainda que em quatro meses começa a estação das chuvas e que serão necessárias cerca de 200 mil barracas para abrigar as pessoas que perderam suas casas.
<-- .replace('

','').replace('

','') -->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação