Haiti

Militares brasileiros recebem no Haiti a embaixadora da ONU, Angelina Jolie

postado em 10/02/2010 19:18
Os militares brasileiros recepcionaram a atriz e embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Angelina Jolie. Ela chegou ontem (9), às 17h, à base da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), onde estão as tropas brasileiras, e saiu às 6h30 de hoje (10), no horário haitiano.

Da capital, Porto Príncipe, a atriz seguiu para a cidade de Jacmel, no sul do país, segundo informações do coronel Silva Filho, responsável pela comunicação social do batalhão brasileiro no Haiti (Brabatt).

Angelina chegou à base brasileira acompanhada do representante do secretário-geral da ONU, Edmond Mullet, e do comandante militar da organização, o general brasileiro Floriano Peixoto, entre outras autoridades. Jantou no Bramatt, que ofereceu um cardápio trivial, com carne, peixe e frango, além de acompanhamentos, e passou a noite no alojamento do batalhão, onde os dormitórios são contêineres equipados com beliches, frigobar e televisão.

A recepção a Angelina teria sido formal, obedecendo a uma recomendação da ONU para que o tratamento fosse normal, protocolar. O coronel Silva Filho disse que não houve contato de Angelina com a tropa. A atriz também ficou isolada da imprensa.

[SAIBAMAIS]Na visita de dois dias, ela teve encontros com feridos e desabrigados do terremoto do último dia 12, que deixou cerca de 230 mil mortos, de acordo com cálculos de autoridades haitianas.

Ontem, em Porto Príncipe, Angelina também visitou um acampamento da organização SOS Villages para crianças órfãs e um hospital da organização Médicos Sem Fronteiras. Hoje a atriz vai a um centro da organização Save the Children, antes de voltar à capital, de onde seguirá para a vizinha República Dominicana.

Angelina e seu marido, o ator Brad Pitt, doaram US$ 1 milhão à organização Médicos Sem Fronteiras para suas operações de emergência no Haiti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação