Termina nesta sexta (26), a campanha da Defesa Civil do DF para arrecadar mantimentos para o Haiti

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/02/2010 18:40 / atualizado em 25/02/2010 18:44

Defesa Civil encerra amanhã (26), a campanha de assistência humanitária ao Haiti. Desde o dia 18 de janeiro, foram arrecadadas 120 toneladas de alimentos, água e roupas para as vítimas do terremoto que matou mais de 200 mil pessoas. Quem não ajudou ou ainda quer fazer sua doação tem mais um dia para levar comidas prontas para consumo e água. A Defesa Civil receberá os produtos no galpão da Conab que fica no SIA Trecho 8, em frente ao prédio da Anvisa. O horário para entregar os mantimentos é das 8h às 12h e das 14h às 16h30.

As doações já recebidas foram divididas pelo prazo de validade dos alimentos. Aqueles prontos para o consumo e água passaram por uma triagem e depois foram embalados e paletizados conforme orientação da Organização das Nações Unidas (ONU). Já os alimentos com prazo de validade superior a três meses foram enviados direto para o Haiti, chegando a um total de 30 toneladas.

O restante das doações com prazo de validade até três meses, que representa 33% da arrecadação, e mais 50 toneladas de roupas, será distribuído entre as instituições filantrópicas cadastradas no Sistema de Defesa Civil do DF.

A orientação do Núcleo de Assistência Humanitária no Haiti, coordenado pelo embaixador do Brasil no País, é de que se priorizem os alimentos de pronto consumo. A última carga de doações para o Haiti será enviada nesta quinta-feira (25) às 22h saindo do galpão da CONAB, SIA trecho 05.


*Informações da Agência Brasília

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.