Marcas

UniCEUB

postado em 20/04/2017 22:26

fone: (61) 3966-1200

Assim como Brasília, a história do UniCEUB segue um ideal de mudança e inovação. Inaugurado em 1968, alguns anos, apenas, depois da inauguração de Brasília, o UniCEUB é um dos mais pioneiros do ensino de qualidade na capital federal. Na época da construção de Brasília, com a visão de formar profissionais conscientes de seu papel na sociedade e de permitir o acesso ao ensino superior à população que trabalhava durante o dia, foi inaugurado o primeiro Centro de Ensino Unificado na capital.


A memória histórica do Centro Universitário de Brasília, o UniCEUB, como passou a ser chamado na década de 1990, é marcada por muitas ações de constante renovação tecnológica e pedagógica. Seu fundador, o reitor João Herculino, genuinamente visionário, teve sensibilidade sobre as questões sociais e, com soluções inovadoras, soube como produzir conhecimento e formar profissionais comprometimentos com o bem social, o que reforça a missão e a visão desta Instituição. Estando no centro do poder do Estado, Brasília e o UniCEUB podem comemorar juntos a construção de uma história irreverente. Nestes 57 anos de Brasília, o UniCEUB, às vésperas de completar 50 anos, confirma sua trajetória de credibilidade para buscar novos desafios e para continuar formando gerações com responsabilidade ética para a condução deste país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação