Foto em preto e branco mostra os três últimos papas juntos

Na fotografia, o então papa João Paulo II cumprimenta Joseph Ratzinger sob os olhares de Jorge Mario Bergoglio

Publicação: 14/03/2013 19:44 Atualização:

Papa João Paulo II (direita) cumprimenta Ratzinger (esquerda) sob os olhares de Bergoglio (centro) (www.eccechirstianus.wordpress.com/Reprodução)

Papa João Paulo II (direita) cumprimenta Ratzinger (esquerda) sob os olhares de Bergoglio (centro)



Uma velha fotografia que mostra os três últimos papas juntos, João Paulo II, Bento XVI e Francisco virou destaque na internet. Embora a data em que a foto foi tirada seja desconhecida, a imagem representa quase 35 anos de poder da igreja católica.

Na fotografia, o então papa João Paulo II cumprimenta Joseph Ratzinger sob os olhares de Jorge Mario Bergoglio. Em 1981, João Paulo II escolheu Ratzinger para liderar a Congregação para a Doutrina da Fé. No cargo, Ratzinger teve um contato constante com líderes religiosos da América Latina.

João Paulo II ficou conhecido pelas suas viagens durante o pontificado e pela relação com outras religiões, um traço também apresentado por Bergoglio, que foi elogiado por ter boas relações com os rabinos argentinos.

Pouco depois de eleito, o papa Francisco conduziu uma oração em homenagem a Bento XVI, seu antecessor, e telefonou para ele no primeiro dia de pontificado. Em 2005, quanto Ratzinger foi escolhido como sucessor de João Paulo II, Bergoglio foi o segundo cardeal mais votado no conclave.
Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha


Esqueci minha senha »

Caso você não tenha cadastro, clique aqui e faça seu cadastro gratuito.

0 comentários

Não existem comentários ainda

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.